Música mentirosa

Impossível não praguejar contra a música que nos rouba ao sono.
Pensava eu até ouvir aquela melodia.
Uma melodia mentirosa, sem vergonha, que me convencia viver dentro do meu sonho para me devolver, a dessimulada, à realidade.  Isto às seis da manhã.
São lá horas… e de acordar?  Quando muito uma tocata para deitar.
Mas lá estava aquele jazzy e eu perdoava-lhe o mau carácter.  Sol ou chuva, quase sempre chuva ou céu cinzento, aquela música apresentava-me o dia, sedutora, e eu não queria outra coisa a não ser ir e perdoava-lhe, mesmo sabendo que no outro dia ela voltaria a fazer tudo igual.

Leave a Reply

