Júlio Resende 1917 – 2011

Acho que foram as cores. Eu não sabia nada de pintura mas dizia que gostava daquele pintor. Uma vez vi-lhe o rosto e fiquei a gostar ainda mais porque se parecia com o meu avô e contava histórias e parcia que elas estavam nos quadros. Sim, talvez as cores e as possibilidades que eles lhes atribuia. Havia um rosto que era sugestão de um rosto, e os corpos nas suas pinceladas sem contornos definidos e as paisagens que se pareciam com as que via nos desenhos de crianças. Acho que foi por isso que muito antes de saber sequer escrever o seu nome já o dizia, dizendo que gostava de Júlio Resende, e foi através dele também que vi pela primeira vez o Porto e gostei do que vi. Hoje, o pintor de quem gostei antes de todos, morreu.

One response to “Júlio Resende 1917 – 2011

  1. Eu tenho esta serigrafia… ORIGINAL

Leave a Reply

