passear bonecas

Foto de Robert Frank

Eu fazia como a menina da foto de Robert Frank, mas usava um camião vermelho de plástico que obriguei, com uma forte birra, a minha mãe a comprar numa loja de brinquedos de uma senhora velha. Todos os dias escolhia uma ou várias bonecas para levar a passear no meu camião igual ao dos rapazes. De vez em quando fazia corridas com o camião, ladeira abaixo, e algumas bonecas saltavam. Corria a socorrê-las, mudava-lhes a roupa, penteava-as e elas voltavam a parecer bonecas. Ainda tenho esse camião. Está no sótão da casa, com uma corda tirada de um novelo de lã grossa que a minha mãe usou para fazer uma camisola. Puxei o cordel e tive o impulso de encher o camião de bonecas e pô-lo a correr ladeira abaixo, com a promessa de que mudaria de vestido às bonecas.

Leave a Reply

